top of page

Os herois da fé - Orlando Boyer

  • mulheresguerreiras3
  • 7 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

depositphotos_21903431-red-rose-flower-old-letters-and-antique-feather-pen.jpg

Apresentação

"Visitei o velho templo de Nova Inglaterra onde Jôna­tas Edwards pregou o comovente sermão: ''Pecadores nas mãos de um Deus irado..."

"O poder daquele sermão não cessa de operar no mun­do inteiro. Mas convém saber algo mais da parte da histó­ria geralmente suprimida. Imediatamente antes desse ser­mão, por três dias Edwards não se alimentara; durante três noites não dormira. Rogara a Deus sem cessar: 'Dá-me a Nova Inglaterra!' Ao levantar-se da oração, dirigindo-se para o púlpito, alguém disse que tinha o semblante de quem fitara, por algum tempo, o rosto de Deus. Antes de abrir a boca para proferir a primeira palavra, a convicção caiu sobre o auditório."

Assim escreveu J. Wilbur Chapman acerca de Jônatas Edwards. Esse célebre pregador, contudo, não foi o único que lutou com Deus em oração. Ao contrário, depois de ler cuidadosamente as biografias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo, concluímos que nunca se pode atribuir o êxito de qualquer deles unicamente a seus próprios talen­tos e força de vontade. Certamente um biógrafo que não crê no valor da oração, nem conhece o poder do Espírito Santo que opera nos corações, não mencionaria a oração como sendo o verdadeiro mistério da grandeza dos heróis da fé.

Lemos, por exemplo, dois livros, bem escritos, da vida de Adoniram Judson. Quando estávamos quase a concluir que houvesse alguns verdadeiros heróis da Igreja, realmen­te grandes em si mesmos, encontramos outra biografia de­le, escrita por um de seus filhos, Eduardo Judson. Nessa preciosa obra descobre-se que esse talentoso missionário passava diariamente horas a fio, de noite e de madrugada, em íntima comunhão com Deus, em oração.

- Qual é, então, o mistério do incrível êxito dos heróis da fé, da Igreja de Cristo? - Esse mistério foi a profunda comunhão com Deus que esses homens observaram.

Por que o indico:

Porque precisamos tantos de relembrar qual é o objetivo de ser seguidores de Cristo: Levar almas a Jesus. Falar do amor e da salvaçao que só há em Jesus Cristo.

Nos dias de hoje em que as igrejas pregam tanto sobre prosperidade, vitórias e outras tantas prioridades e não primeiro a salvação. O mundo cristão tem necessidade de conhecer homens que tinham que viajar dias a pé ou a cavalo pra ir pregar em uma aldéia distante, um que sentia que sua pregação era morna e foi em busca de se encher do Espírito Santo, um que tinha o fruto da Fé de uma forma tão forte e tão profunda que até hoje o orfanato que criou na Inglaterra ainda continua firme, e o que esses homens tinham em comum: a oração, a comunhão, a obediência ao Senhor, homens que se dispuseram a serem usados e foram verdadeiras bençãos que ainda hoje inspiram e fortalecem os que também querem se dispor ao Senhor por amor as alma, para que sejamos um tição tirado do fogo ( Is) sejam as nossas vestes trocadas e revestidos da armadura de Deus, para irmos ao mundo e levar a verdadeira Palavra do Senhor, nunca o mundo esteve tão cheio de condições e acessos a receber a Palavra de Deus, e nunca o mundo precisou tanto de VIVER a Palavra de Deus.

 
 
 

Commentaires


Estudo Bíblico
Posts Recentes
bottom of page