Os herois da fé - Orlando Boyer
- mulheresguerreiras3
- 7 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Apresentação
"Visitei o velho templo de Nova Inglaterra onde Jônatas Edwards pregou o comovente sermão: ''Pecadores nas mãos de um Deus irado..."
"O poder daquele sermão não cessa de operar no mundo inteiro. Mas convém saber algo mais da parte da história geralmente suprimida. Imediatamente antes desse sermão, por três dias Edwards não se alimentara; durante três noites não dormira. Rogara a Deus sem cessar: 'Dá-me a Nova Inglaterra!' Ao levantar-se da oração, dirigindo-se para o púlpito, alguém disse que tinha o semblante de quem fitara, por algum tempo, o rosto de Deus. Antes de abrir a boca para proferir a primeira palavra, a convicção caiu sobre o auditório."
Assim escreveu J. Wilbur Chapman acerca de Jônatas Edwards. Esse célebre pregador, contudo, não foi o único que lutou com Deus em oração. Ao contrário, depois de ler cuidadosamente as biografias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo, concluímos que nunca se pode atribuir o êxito de qualquer deles unicamente a seus próprios talentos e força de vontade. Certamente um biógrafo que não crê no valor da oração, nem conhece o poder do Espírito Santo que opera nos corações, não mencionaria a oração como sendo o verdadeiro mistério da grandeza dos heróis da fé.
Lemos, por exemplo, dois livros, bem escritos, da vida de Adoniram Judson. Quando estávamos quase a concluir que houvesse alguns verdadeiros heróis da Igreja, realmente grandes em si mesmos, encontramos outra biografia dele, escrita por um de seus filhos, Eduardo Judson. Nessa preciosa obra descobre-se que esse talentoso missionário passava diariamente horas a fio, de noite e de madrugada, em íntima comunhão com Deus, em oração.
- Qual é, então, o mistério do incrível êxito dos heróis da fé, da Igreja de Cristo? - Esse mistério foi a profunda comunhão com Deus que esses homens observaram.
Por que o indico:
Porque precisamos tantos de relembrar qual é o objetivo de ser seguidores de Cristo: Levar almas a Jesus. Falar do amor e da salvaçao que só há em Jesus Cristo.
Nos dias de hoje em que as igrejas pregam tanto sobre prosperidade, vitórias e outras tantas prioridades e não primeiro a salvação. O mundo cristão tem necessidade de conhecer homens que tinham que viajar dias a pé ou a cavalo pra ir pregar em uma aldéia distante, um que sentia que sua pregação era morna e foi em busca de se encher do Espírito Santo, um que tinha o fruto da Fé de uma forma tão forte e tão profunda que até hoje o orfanato que criou na Inglaterra ainda continua firme, e o que esses homens tinham em comum: a oração, a comunhão, a obediência ao Senhor, homens que se dispuseram a serem usados e foram verdadeiras bençãos que ainda hoje inspiram e fortalecem os que também querem se dispor ao Senhor por amor as alma, para que sejamos um tição tirado do fogo ( Is) sejam as nossas vestes trocadas e revestidos da armadura de Deus, para irmos ao mundo e levar a verdadeira Palavra do Senhor, nunca o mundo esteve tão cheio de condições e acessos a receber a Palavra de Deus, e nunca o mundo precisou tanto de VIVER a Palavra de Deus.
Commentaires