top of page

Promessa


Quando fiz a idade de servir ao Exército pelo meu país, inscrevi-me e escolhi uma cidade distante muitos quilômetros da minha, que além de pequena era no interior do Estado.

Nas férias de Ação de Graças, como teria dias para uma folga maior, decidi ir passar o feriado em casa.

Como planejava fazer uma poupança, porque queria comprar um meio de transporte quando saísse do exército, tentei pedir carona na rodovia principal.

Já estava a algum tempo na berna, quando um carro modelo caro e novo parou e chamou-me, perguntou pra onde ia e quando falei o meu Estado e cidade ele disse: tá longe de casa, soldado. Entra, te deixo lá perto, porque tenho uma reunião e estou indo mesmo para aquele lado.

Foi uma viagem agradável, o senhor além de muito educado e simpático, mostrou-se atento quando comecei a falar de como Jesus mudou meu viver e como era feliz em tê-lo em minha vida, ele muito me perguntou sobre a Bíblia (me pareceu já ter conhecimento da Escritura), e eu respondia com o que sabia.

Quando já estava próximo de me deixar, e seguir na próxima rodovia, senti um desejo incontrolável de perguntar se ele aceitava Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, e para minha surpresa, ele aceitou, estacionou o carro no acostamento, ali orei pela vida dele e ele aceitou Jesus na sua vida.

Me deixou, e antes de ir embora me chamou mais uma vez e me entregou um cartão com seu nome e o nome da empresa e contatos, e disse se algum dia for a Nova York, me procure para convesarmos e almoçarmos juntos.

Fui embora, e com o tempo tudo passou.

Cinco anos depois fui a Nova York e como ainda tinha o cartão comigo, fui procurá-lo.

Na recepção da empresa, quando disse que vinha vê-lo a secretária me olhou surpresa, pediu para aguardar e foi a uma sala, voltou alguns minutos depois e pediu que a acompanhasse que seria recebido.

Fui recebido por uma senhora jovem, que se apresentou como esposa do senhor que eu procurava, me perguntou onde e quando o conhecera, quando respondi ela me informou que naquele dia logo após me deixar, o marido sofrera um acidente e faleceu. Fiquei consternado, pedi desculpas e me despedi, quando já estava na porta, ela me perguntou:

- Aconteceu algo diferente naquele dia, antes dele deixá-lo e ir embora?

- Não, respondi. Mas logo lembrei e falei: Sim, naquele dia, falamos muito de Cristo e antes de me deixar, fiz o apelo e seu marido aceitou Jesus como Salvador.

O semblante da esposa modificou-se completamente, em meio a lágrimas e soluços falou: - Há cinco anos estou afastada dos caminhos do Senhor, porque o Senhor me prometeu que salvaria meu marido, e eu achei que Ele não tinha cumprido.

- Ainda que sejamos infiéis, Deus é Fiel.

Estudo Bíblico
Posts Recentes
bottom of page