MARTA OU MARIA ?
- mulheresguerreiras3
- 14 de out. de 2015
- 2 min de leitura

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." Lucas 10:38-42
Na modernidade em que vivemos, fazemos cada vez mais coisas. Temos mais recursos, por outro lado menos tempo para uma vida plena.
Nos sobrecarregamos de tarefa. E vamos nos afastando das prioridades e importâncias vitais.
Esse texto da Bíblia nos exorta a identificarmos e escolhermos a boa parte.
Duas irmãs, as duas amavam ao Senhor Jesus, e deram como entendiam o melhor ao Salvador.
Por duas mulheres morarem juntas, dar-se a entender que Maria também começou como Marta, a arrumar a casa, oferecer uma boa acolhida, ela estava na sala, onde recebia os visitantes, mas... começou a ouvir... impossível ouvir a voz do Mestre, como falava, do que falava, do amor que emanava e continuar na preocupação da boa recepção, o que Ele ensinava, a chamava para perto Dele, e sem se importar com olhares ou repreensões Maria sentou aos pés de Jesus.
Marta procurou agradar ao Senhor por meio dos seus próprios meios, possuía personalidade ativa. O seu amor pelo Senhor revelava-se em serviço. Ela era uma mulher que agia.
E Jesus amava tanto uma como a outra! (Jo 11.5)
Enquanto na Verdade a principal tarefa é agradar o nosso Deus. Fazer a sua obra na perfeição com que ele merece. É ouvirmos e praticarmos os seus ensinamentos, mas para isto temos de estarmos atentas à voz do Espírito Santo, pois ele é quem nos conduz.
Maria se dispôs a ouvir o que Jesus tinha para ensinar e bebeu da fonte da água viva, Marta por sua vez, preocupada em somente servir, foi brandamente repreendida, em que o Senhor diz: Maria escolheu a melhor parte... é que há outras partes, mas a melhor não se substitui, nem se troca, é a principal: Ouvir e viver o Santo Evangelho, em tudo estás ao pé do Senhor.
A compaixão de Jesus em relação a Marta é linda demais, ele compreendeu a queixa dela, mas a amava demais para dar o que ela desejava, Ele deu o que ela precisava - um convite para aproximar-se Dele.
Ele deseja revelar seu amor a você, mas você não o encontrará lutando contra Ele, nem cobrando Dele justiça.
Mas o achará quando se sentar aos seus pés e lembrar-se quem Ele é.
Emanuel, Deus conosco.
A partir de hoje sabe que atitude quer ter ? O de Marta ou o de Maria ?
Qualquer um que optar saiba que ambas mudaram, em outro estudo no futuro veremos essa mudança, lá no encontro delas com Jesus, antes da ressurreição de Lázaro
Deus abençõe a todas em nome do Senhor Jesus.
Comments