Quem me faz feliz
Eclesiastes 5:18 E, na experiência da vida, descobre que o melhor e o que mais vale a pena é: comer, beber, e desfrutar o resultado de todo trabalho realizado debaixo do sol durante os poucos anos que Deus lhe concede, porquanto esta é a sua porção e recompensa.
A reação de uma esposa a uma questão sobre se o marido a fazia feliz, conseguiu agitar a consciência pessoal de todos os presentes. Em jeito expressivo e inquieto, a esposa responde: O meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz!! Eu sou feliz. E o facto de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim. Sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Determino que serei feliz em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância, estaria com sérios problemas. Preciso decidir ser feliz independente de tudo o que existe. Se tenho a minha casa vazia ou cheia: sou feliz!! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!! Se meu emprego é bem remunerado ou não, sou feliz!! Sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações, chamo de experiências, que podem ou não proporcionar momentos de alegria ou tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como: amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Amo a vida que tenho, mas não porque a minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo pela minha felicidade.
Quando tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregarem em seus ombros. A vida de todos fica mais leve.
Pense nisso, afinal 2016 só está iniciando.
Que o Senhor nos abençoe com sua infinita sabedoria.
Comments