A ama de Mefibosete, mulher de atitude!
Amadas leitoras hoje vamos conhecer mais uma mulher de atitude, não sabemos o nome dela, simplesmente que ela era uma ama.
No livro de 2 Samuel 4 :4 podemos ler:
"(Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés. Ele tinha cinco anos de idade quando chegou a notícia de Jezreel de que Saul e Jônatas haviam morrido. Sua ama o apanhou e fugiu, mas, na pressa, ela o deixou cair, e ele ficou manco. Seu nome era Mefibosete.)"
Naquela época em Israel reinavam o medo e a confusão, o Rei Saul morrera no campo de batalha, seus filhos também morreram, inclusive o leal amigo de Davi, Jônatas (1 Samuel 31).
Quando a notícia da morte deles chegou aos ouvidos de uma determinada mulher, ela precisou tomar uma decisão corajosa, essa mulher era a ama de Mefibosete, filho de Jônatas, neto de Saul.
Ela teve que tomar uma decisão corajosa para salvar a vida do menino, como era uma serva leal e muito dedicada, pegou a criança no colo e levou-a para um lugar seguro, mas enquanto fugia, apressada, o jovem príncipe caiu e ficou aleijado pelo resto da vida.
Imagino que não foi nada fácil para ela carregar essa culpa até o fim da vida, mas tudo o que fez foi para salvá-lo, ela agiu com dedicação e amor. Vamos entender melhor o que uma serva representava naquela época:
SERVA
*aquela que vive em estado de servidão; *Aquele que não dispõe da sua pessoa, nem de bens.
Mesmo em desespero pela morte de seus senhores, temendo a própria vida essa mulher não para de servir. A morte a teria desligado de qualquer obrigação, mas ela serve ainda ao pequeno Mefibosete. Deus espera que meu serviço e o teu vá além das nossas obrigações. É possível entender que ela também corria riscos de morte. Quando um reino era tomado, tudo referente ao reinado anterior era destruído para que não houvesse possibilidade de um descendente requerer o trono para si. E o que chama a atenção ainda, é que ela vai carregando a criança no colo. Poderia ter ido "tocando a vida" mas não; com todo cuidado e proteção ela o carrega ao colo. O que é que estava no teu colo? O teu filho, o teu casamento, o teu sonho, a tua família, o teu emprego ? Caiu?Imagine agora essa mulher. Além de carregar o peso de uma criança de 5 anos, agora ela caminha com choro, dor, traumas, culpa... mas não desiste!O menino caiu no chão.Quantos deixaram cair a sua fé, o fogo, a paixão? Onde estão aqueles com um chamado de nobreza? Aqueles que Deus levantou para serem os extensores do Reino de Deus?
Ela tinha todos os motivos para desistir, mas não o fez!
Talvez você está pensando em desistir, você pensa que já não há mais saída, mas saiba que nós temos o Deus do impossível, talvez você olhe e não consegue ver solução para os teus problemas, mas Deus quer solucionar cada um deles, Deus quer curar todas as tuas feridas, se tentaram apagar a sua luz, não aceite, pois o Deus que te guia é a própria luz, Jesus foi menosprezado pelas pessoas desse mundo e Ele mesmo disse que teríamos muitas aflições, pois Ele sabia que não seria fácil para nós, por isso temos que estar sempre na presença Dele, pois Ele é Deus que restitui tudo o que perdemos, basta crer, buscar de todo o coração, que pai não quer ver seu filho feliz e realizado? Creiam amadas!! Não limite o poder de Deus! Ele pode tudo!! Glórias à Deus por termos um Pai assim!!
"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô Saul; e você comerá sempre à minha mesa". (2 Samuel 9:7)