Testemunho: Aos pés de Jesus...
Parte 1
São exatamente 1:56 h da madrugada, estou no meu quarto olhando o milagre que Deus reservou para a minha vida... Não me canso de olhar.
Para que possam entender melhor... Vamos voltar ao ano de 2014, foi o ano em que (eu) decidi que deveria fazer o que me apetecia...eu estava muito cheia do meu ego, dona da razão... tão tola que não conseguia enxergar um palmo à frente do nariz.
Sempre fui uma mulher que conheceu a palavra de Deus, desde muito pequenina, entrava e saía da presença de Deus, eu queria que Deus tivesse compromisso comigo, mas eu não queria ter compromisso com Ele, eu queria as bênçãos de filha, mas não queria as obrigações de uma filha perante seu Pai.
Tenho um marido amigo, companheiro de uma jornada de 15 anos, nessa altura meu filho Bruno estava com 10 anos, então decidi que nesse ano de 2014 eu teria que engravidar de novo, já estava na altura de ter outro filho, afinal pensava eu, sou saudável e meu marido também, posso engravidar quando bem entender, cheia de si... Engravidei...nunca passou pela cabeça perguntar para Deus o que ele pensava...bom a gravidez foi uma alegria para meu marido, filho e família. Eu estava entusiasmada e cada vez mais distante de Deus, logo eu que fui a escolhida por Ele, desde o ventre da minha mãe, mas eu não queria saber disso... Não agora!
Começaram os exames de rotina para uma mulher grávida...marcamos a primeira ecografia, estávamos tão feliz, foi uma alegria, depois de 10 anos lá estava eu grávida! Cheguei a comentar com uma amiga que ainda não me sentia grávida...fizemos a primeira ecografia do primeiro trimestre, tudo normal até então...o doutor estava já a nos deixar nervosos, ele não parava de olhar para o monitor e não dizia nada... meu coração quase parou, então o doutor finalmente nos olha nos olhos e diz: " Estão aqui valores fora do normal, vou encaminhá-la para a maternidade"... Foi onde tudo começou...rastreios, exames e ecografias, foram dias incontáveis e desesperador, nunca pensei em passar por isso, alguns dias depois vieram os resultados dos exames, nosso bebezinho não estava bem formado, tinha vários problemas de saúde ou seja estava condenado...pensei... tão pequenino...não pode ser... para minha surpresa o bebezinho que eu carregava na minha barriguinha era uma menina, foi quando eu perdi o meu chão... como eu já contei, eu já tinha um filho, ter uma menina agora seria perfeito, era um sonho realizado... Não tenho como expressar em palavras tamanha dor que senti naquele dia, era como se o meu mundo estivesse desabado sobre a minha cabeça...
Meu sonho foi roubado...e eu não entendia o por quê?? Por quê eu?? Eu estava com 4 meses de gestação, já amava aquele ser que estava dentro da minha barriga, eu daria minha vida por ela se preciso fosse, eu precisava dela, as minhas lágrimas rolaram em meu rosto por muitos dias...Mas eu precisava tomar uma decisão o quanto antes... Então no dia 27 de Julho de 2014 dei entrada na maternidade em Lisboa, foi o pior dia da minha vida, se eu pudesse nunca teria vivido esse dia...entrei na maternidade com minha bebezinha no ventre e saí de mãos vazias, foi preciso interromper a minha gravidez... A decepção e o sofrimento estavam estampados na cara do meu marido, nosso sonho desabou no chão... Chegar na minha casa sem nada nos braços, foi tão difícil, uma dor que nos corroe por dentro... Meu filho me deu um forte abraço, eu estava em cacos... Fui à casa de banho (banheiro) me ajoelhei e chorei, chorei por um longo tempo... Perguntei para Deus por que ? Por que ele não tirava aquela dor do meu peito... me humilhei aos pés de Jesus, pedi perdão por ter me afastado tanto Dele, foi então que Ele começou a me mostrar tudo aquilo que eu tinha feito de errado, as minhas falhas, eu estava aos pés de Jesus e nada mais importava naquele momento, a minha alma estava clamando por socorro...eu estava em meio a uma tempestade e pior ainda eu me coloquei nessa tempestade quando deixei o meu ego controlar a minha vida, o meu ego estava acima de Deus... Como eu poderia imaginar que um sonho se tornaria realidade sem ter Deus à frente de tudo?! Nunca daria certo!
Foi ali na casa de banho (banheiro) que eu me humilhei diante de Deus, foi ali que eu pedi perdão, foi ali que ele me perdoou... Foi ali que nasceu uma nova mulher e uma nova história...
Parte 2
Aos poucos fui me tornando filha de Deus novamente no tempo Dele, fui em busca da minha cura interior, Deus foi juntando os meus caquinhos, foi sarando as minhas feridas, foi me moldando e me libertando das minhas dúvidas, inseguranças, Deus foi restaurando tudo na minha vida, eu fiz de tudo para estar na Presença de Deus novamente, eu não pensava em mais nada... Dia 14 de Novembro de 2014 fui renovada espiritualmente, orações na madrugada, depois de toda aquela tempestade agora eu já conseguia sentir paz dentro do meu ser, agora eu já podia sentir a presença de Deus na minha vida, é a melhor sensação que podemos sentir, o fogo de Deus!
A velha criatura já não existia, eu estava curada, agora eu já tinha intimidade com Deus...nada mais importava... Sabe aquele sonho? De ter uma filha? Eu já não pensava nesse sonho, eu estava tão feliz que já nada mais me faltava... Mas Deus é tão cuidadoso, minucioso e zeloso, ele sonda o nosso íntimo mais profundo... Como eu poderia esconder algo Dele... nunca!
Eu fiz uma aliança com Deus, um compromisso, era o que eu precisava, agora Deus era o centro da minha vida...
Ano de 2016...muitos me perguntavam quando eu teria outro filho? Eu nunca soube responder... Na realidade eu não me sentia no direito de pedir isso para Deus...era um sonho meu...Mas eu não queria fazer a minha vontade, então numa das minhas conversas com Deus eu lembrei desse sonho e disse para Deus... Quando me dei conta eu estava com as mãos na minha barriga... Mal sabia eu que ali dentro já estava lá um ser tão pequenino, mas Deus já tinha providenciado... Mais uma vez o Senhor me surpreendeu...Eu estava confiante e muito segura, eu sabia que a minha vida estava nas mãos de Deus, o meu futuro pertencia à Ele.
Fiz o Exame de gravidez alguns dias depois que comecei a passar mal, POSITIVO!!! Que alegria! Dessa vez eu sentia que estava grávida, confesso que os primeiros exames e ecografias foram intensos... Pois agora eu já tinha restrições e riscos por causa da gravidez anterior, mas ao mesmo tempo que vinham as preocupações também vinham as certezas, a minha gestação foi sempre cheia de exames, não foi uma gestação normal, mas Deus estava lá, era isso que me dava forças, eu só poderia ter certezas dos médicos que meu bebezinho era perfeito e saudável depois que ele nascesse, então imaginem como foram os 9 meses, orações e mais orações, foi assim que enfrentei o meu gigante.
Mais uma vez o Senhor me surpreendeu, nos exames estava tudo normal, estava tudo indo lindamente... Então veio a notícia numa das ecografias... Uma MENINA... Meus olhos encheram de lágrimas... Eu aprendi que Deus não tem limites... Nós sim somos limitados... Ele não! Nesse momento eu tomei posse do meu sonho, não consigo explicar tanta alegria! Eu tinha na minha barriga a minha princesa, minha filha, meu sonho lilás!
Finalmente chegou o grande dia a minha princesa Isabella está a chegar... Fui na última consulta e lá mesmo fiquei, minha bebezinha estava com pouco líquido amniótico, mas eu estava confiante, afinal eu já tinha chegado até ali... Não posso dizer que foi um parto fácil, foram horas e horas em trabalho de parto, depois fui encaminhada para uma cesariana, perdi muito sangue, tive que fazer uma transfusão de sangue, problemas com a anestesia, cheguei a pensar que não conseguiria sair daquela sala de cirurgia, mas Deus já tinha dado ordens aos anjos...E o melhor estava por vir... Minha filha nasceu perfeita, saudável! Glórias à Deus! Quando vi minha filha nos braços do meu marido... Me senti a mulher mais realizada do mundo... Quando pude pegá-la nos braços, eu falei com Deus... obrigada Senhor por ter se lembrado de mim, do meu sonho, isso é cuidado de um Pai Onipresente...
Isabella nasceu no dia 08/09/2016, fomos para casa no dia 11, era um domingo... Quando olhei para o céu agradeci mais uma vez pela fidelidade de Deus.
Ao chegar a casa eu me lembrei ao subir as escadas daquele dia que eu cheguei de mãos vazias, coração em pedaços... Hoje volto para casa com os braços cheios e o coração realizado... A minha pequenina veio para alegrar ainda mais o meu lar, somos uma família abençoada por Deus!
As vezes pensamos que estamos sozinhos, mas não, Deus está vendo as nossas lutas e batalhas, ele está pronto para nos ajudar, basta aceitá-lo como seu único Senhor e Salvador, Ele sabe tudo que necessitamos, só precisamos ter fé e acreditar!
Daniele Rodrigues